Algumas das coberturas básicas são obrigatórias em qualquer seguro viagem internacional. Isso significa que em todos os seguros que você encontrar haverá algumas das coberturas abaixo. Elas têm duas finalidades principais, casos de atendimento médico e casos de necessidade de uso de um seguro de vida.

Até 2016 não havia uma regulação sobre os produtos de assistência viagem e seguro viagem. Isso fazia com que fossem oferecidos vários produtos diferentes e incomparáveis. Algumas empresas só ofereciam reembolso, enquanto outras somente atendimento em rede credenciada.
A partir de abril de 2016 passou a valer a Resolução 315/2014 publicada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão que regula e fiscaliza o mercado de seguros. Nesta resolução contém novas regras e critérios para a contratação do seguro de viagem. Desde de então, todas as empresas são obrigadas a oferecer algumas coberturas, essa coberturas podem ser feitas por meio de uma rede de hospitais e clínicas credenciadas ou por reembolso de despesas.
As coberturas obrigatórias para o seguro viagem internacional são: Despesas médico hospitalares e odontológicas, regresso sanitário, traslado médico e traslado de corpo.
Para explicar melhor a você, montamos a tabela abaixo onde descrevemos cada uma das coberturas, o que são e como funcionam:

Além das despesas médicas, as coberturas básicas do seguro viagem também oferecem coberturas relacionadas ao seguro de vida.

Espero que essas informações te ajude a tomar a melhor decisão... Boa viagem!!
Um abraço,
Leia também :) Coberturas adicionais do seguro viagem: o que são e como funcionam.
Leia também :) Seguro viagem: 8 coisas que você tem que saber
Leia também :) Onde fazer um seguro viagem
#decolar #reservahotel #viajar #viajarnasférias #corretoradeseguros #milcke #milckecombr #biduseguros #minutoseguros #seguro #segurocomofazer #seguroviagem #corretordeseguros #seguros