Seguro Viagem: O que você precisa saber!

30 Nov 2017

Quando o assunto é seguro viagem, é importante você saber o que está fazendo para não ficar com a sensação de que comprou um seguro que não te ajudou quando precisou. Afinal, não basta você simplesmente contratar qualquer seguro viagem, você tem que saber se ele está de acordo com o que precisa. 

 

 

 

Um pouco de pesquisa e preparo é importante para a gente evitar apuros durante a nossa viagem. Com planejamento pagamos mais barato em hotéis e passagens, aproveitamos melhor os lugares e evitamos cair em roubadas. E da mesma forma, um seguro viagem também pode te salvar de boas. Lembre-se que você vai estar em lugar diferente do seu, com outra língua, com outros costumes, outra comida. Se acontecer de você pegar uma gripe, torcer um tornozelo ou pegar uma infecção alimentar, você estará longe de casa.

 

Um bom seguro viagem não é só para um caso grave de doença ou acidente. Na maioria das vezes, ele vai te ajudar com uma consulta médica e um tratamento simples. A questão é que mesmo precisando de uma simples consulta, você tende a acabar em uma de duas situações:     

 

  • Você pode estar em um país pobre com uma péssima rede hospitalar e não sabe onde procurar ajuda; ou

 

  • Você pode estar em um país rico onde uma consulta médica e um tratamento simples vai ficar mais caro do que você gastou com hospedagem durante toda a viagem.

 

Mas se você comprar um seguro viagem qualquer, a chance de você descobrir que não tem direito a algum atendimento é grande. E isso vai ser como jogar dinheiro fora! Por isso, é legal você saber o que está fazendo.

 

Hoje vamos te dar alguns toques para você prestar atenção na hora de fazer um seguro viagem.   

    

 

Conheça o que é seguro viagem e como ele pode te ajudar

 

Muita gente chega para mim e diz que contratou um seguro viagem de 30 mil dólares. Quando eu ouço isso, eu sempre pergunto, 30 mil dólares para quê? E normalmente as pessoas não sabem explicar muito bem. Isso acontece porque te oferecem um seguro viagem com uma lista cheia de coberturas e um monte de valores e, às vezes, nem a pessoa que te vendeu sabe bem explicar cada cobertura.  

 

Tem gente que acha que o seguro viagem só serve para reembolsar alguém se a bagagem sumir! Realmente o seguro viagem oferece reembolso nesses casos. Mas elas não sabem que o seguro viagem cobre as despesas médicas que um viajante pode ter e que essas despesas podem sair caríssimas dependendo do país ou da gravidade do problema. Só para se ter uma ideia, uma internação nos EUA ou na Europa pode custar mais de 2.500 dólares por dia!! 

 

Além disso, um bom seguro viagem resolve vários transtornos que um problema médico pode causar, como o cancelamento da viagem, a hospedagem e as passagens de um acompanhante, a volta para o Brasil. Um seguro viagem ainda pode reembolsar todas as reservas de hotéis, entradas de teatros e museus, passagens de trem e avião, entre outros gastos antecipados da viagem que você perderia se precisasse interromper a viagem.         

 

Ou seja, se souber o que está contratando vai proteger o seu dinheiro de prejuízos desnecessários em sua viagem. Para conhecer de maneira simples o que é um seguro viagem e como ele pode te ajudar, ACESSE AGORA A NOSSA CONSULTORIA DIGITAL!!  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fique atento aos valores de cada cobertura 

 

Não é tarefa fácil saber quanto se deve contratar em cada cobertura. Por exemplo, será que contratar 30 mil euros em despesas médicas para uma viagem a Alemanha é o suficiente? A resposta é... depende:

 

Se você é jovem e não tem nenhum problema crônico de saúde, não pretende se arriscar demais durante a sua viagem com nenhuma prática de esportes radicais, então as chances de você precisar ficar internado por muitos dias em um hospital é muito baixa. Se você precisar ir ao médico, provavelmente será para tratar de algum mal estar, um resfriado ou algum problema relativamente leve. Para isso, uma consulta médica e uns exames poderão ser suficientes. Mesmo assim, é importante saber que uma consulta com exames na Alemanha pode chegar 1 mil euros, o que já pode ser um "rombo" no seu orçamento de viagem. 

 

Porém, mesmo com uma chance muito baixa, acidentes mais graves podem acontecer com qualquer pessoa. Sei que ninguém acha legal imaginar um desastre na própria viagem, mas se algo acontecer e você tiver que ficar muitos dias em um hospital a conta vai ser altíssima!! 

 

Vamos voltar ao exemplo acima da viagem para a Alemanha: 

 

Ao contratar 30 mil euros em despesas médicas para ir para a Alemanha, o viajante está contratando aproximadamente 15 dias de internação em um hospital. Apesar de 30 mil euros parecer uma quantia alta, esse valor não permite nem um mês de hospital se algo realmente grave acontecer. E existem casos de pessoas que precisam fazer operações e tratamentos caros e chegam gastar mais de 100 mil euros!!

 

É impossível prever se durante uma viagem precisaremos de alguma assistência médica e qual será a gravidade disso. Mas se planejar bem e ficar preparado para algo inesperado vai evitar um gasto muito grande. Por isso, vale a pena analisar o custo benefício de cada plano de seguro viagem. 

 

 

Você pode ter direito a um seguro viagem totalmente gratuito

 

Os principais cartões de crédito do Brasil oferecem um seguro viagem como benefício para quem compra a passagem aérea pelo cartão. É gratuito e dependendo da bandeira e do nível do cartão é bastante interessante. Vale a pena entender mais sobre isso, pois pode ser uma boa forma de economizar na viagem.

 

Fizemos uma pesquisa com os seguros viagem dos cartões de crédito mais utilizados do Brasil e verificamos que todos eles são legais e valem a pena você pedir esse benefício. O mais legal é que se você não considerar as coberturas suficientes é possível complementar a sua proteção com outro seguro viagem.

 

Para saber mais sobre seguro viagem dos cartões de crédito, leia este post: Seguro viagem oferecido pelos cartões de crédito

 

 

 

 

 

Analise como o plano trata as doenças preexistentes

 

Pela Resolução 315/2014 da SUSEP, nenhuma seguro viagem pode negar indenização a doenças preexistentes durante a viagem. Uma vez que o contrato foi feito, não tem conversa! O segurado tem direito a atendimento médico durante a viagem, não importa se a pessoa tem problema no coração ou qualquer outra doença que tenha gerado a necessidade de atendimento.

 

Porém, alguns seguros colocam nos seus planos coberturas menores para atendimento médico que sejam em decorrência de doenças que a pessoa já tenha ao sair do Brasil. Essa atitude não é ilegal, mas não é muito bacana, portanto fique atento!! Principalmente se você sofre de alguma doença crônica como diabetes ou problemas cardíacos.

 

Para ficar claro como isso pode acontecer: Em alguns seguros, você pode contratar US$ 60 mil para Despesas Médicas. Acha que está tudo certo. Mas no seguro tem outra linha dizendo que para doenças preexistentes só oferece US$ 30 mil.

 

 

Saiba onde comprar o seguro viagem

 

Os seguros de viagem podem ser oferecidos pelas agências de viagem, pelos sites de busca de passagens e hotéis. Podem vir gratuito como um benefício do seu cartão de crédito. Você pode buscar uma corretora de seguros ou ir diretamente no site de algumas seguradoras para fazer o seguro viagem.

 

Cada uma dessas maneiras de fazer um seguro viagem tem seus prós e contras, por isso é legal você fazer uma comparação para garantir o melhor custo benefício. Mas o importante é que você saiba o que está comprando!! 

 

Se você quiser saber mais sobre os prós e os contras de cada agente de seguro viagem, leia também este post: onde fazer um seguro de viagem

 

Espero que este conteúdo tenha sido relevante para você. O mais importante é que você saia de férias tranquilo e curta o máximo possível. Boa viagem !!!

 

 

 

Compartilhe
Compartilhe
Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Somos a Milcke

Uma plataforma especializada em seguro viagem. ​O nosso objetivo é que as pessoas tenham o máximo possível de informações para tomar as melhores decisões quanto ao próprio seguro. Por isso, nos propomos a tirar suas dúvidas sobre cada detalhe do seguro viagem de uma maneira simples e prática. Assim, você vai se sentir confortável e confiante para contratar o seguro certo para as suas necessidades.

Explicamos de maneira simples os termos complexos de um seguro viagem, passamos dicas e ferramentas para que você contrate o seguro adequado ao que você precisa. Para nós, é importante que você não corra o risco de ficar desprotegido em sua viagem, deixando de contratar alguma cobertura que você pode precisar. Mas também não queremos que você pague caro demais por coberturas que não precisa.

Feito com carinho para você | milcke.com.br © 2017. Todos os direitos reservados.

Nº Susep: 10.2046359.6 / CNPJ: 29.633.411/0001-04

Leia atentamente as Condições Gerais do Seguro Viagem registrado e aprovado pela SUSEP.

A MILCKE SEGURO VIAGEM é uma corretora de seguros e  representante  da VITAL CARD e da TRAVEL ACE. O uso deste site está sujeito às regras descritas no Termo de Uso e na Política de Privacidade.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon