Onde fazer um seguro viagem

27 May 2017

Hoje eu vou te ensinar onde fazer um seguro viagem. Fiz uma comparação entre os diferentes vendedores de seguro viagem. Há diversos lugares e preços diferentes, em alguns casos é possível até que o seguro viagem saia de graça!

 

 

 

O seguro viagem é simples de fazer, mas é preciso ter bastante cuidado na hora de contratar! Pequenos detalhes podem te dar grandes dores de cabeça, estragar a sua viagem e te fazer gastar muito dinheiro! Por isso, o mais importante é que você se sinta tranquilo de que vai contratar um seguro certo para o que precisa.  

 

Se você quiser saber mais sobre seguro viagem, leia o post O que você precisa saber sobre seguro viagem

 

E para fazer um bom seguro viagem, você tem várias opões. É possível ganhar um seguro viagem do seu cartão de crédito, você pode comprar direto no site de uma seguradora, com uma corretora de seguros, com o seu banco, com agências de viagens ou junto com a passagem. 

 

 

Seguro viagem grátis pelo cartão de crédito

 

Alguns cartões de crédito oferecem um seguro viagem gratuitamente para quem compra a passagem pelo cartão. Alguns seguros são ótimo, pois oferecem coberturas com valores altos e uma vasta quantidade de coberturas. Esses seguros são uma boa opção para quem não quer gastar dinheiro com isso ou quer usá-los como um seguro complementar. Os principais cartões que oferecem este serviço são:

 

American Express - O seguro é concedido para quem o tem os cartões Green, Gold e Platinum. 

 

Diners Club - O seguro é concedido para quem tem os cartões Diners Club International ou Diners Club Exclusive.

 

Visa - O seguro é concedido somente para quem o possui os cartões Platinum e Infinite.

 

MasterCard - O seguro é concedido somente para quem o possui os cartões Platinum e Black.

 

Para saber mais detalhes sobre os seguros viagem dos cartões, Baixe o [simulador] Seguro viagem do seu cartão de crédito.

Ele te mostra todos os detalhes do seguro viagem do seu cartão de crédito em apena dois cliques. É bem melhor do que perder horas procurando no site do seu cartão.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diretamente no site de uma seguradora

 

Quase todas as seguradoras possuem em seu site a opção para você fazer cotações e contratar online. Basta encontrar uma seguradora da sua confiança e ver se eles oferecem o seguro viagem.

 

Para te ajudar nessa busca por uma boa seguradora, fiz uma pesquisa com as principais companhias de seguro viagem do Brasil e montamos um comparativo entre elas. Com esse ranking você poderá ficar mais tranquilo para decidir o melhor custo benefício para a sua viagem. Baixe aqui o Ranking das empresas de seguro viagem     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contratar o seu seguro viagem com corretoras de seguro

 

Uma corretora de seguros tende a explicar melhor o que você está comprando, desde que ela seja especialista em seguro viagem. É comum, no entanto, alguns corretores não entenderem e nem trabalharem com seguro viagem. Nesses casos, é melhor procurar alguém que te passe mais segurança.

 

Uma boa maneira de saber se a corretora entende de seguro viagem é analisar o número de opções de planos de seguro viagem que ela irá te oferecer e como ela vai te explicar como cada seguro pode te ajudar.  

 

 

No seu banco

 

Normalmente, os bancos te dão uma maior praticidade para resolver alguns pontos para viagem. Isso porque lá você pode comprar moeda estrangeira, desbloquear o cartão de crédito internacional e já contratar o seguro viagem. O negócio é que normalmente é mais caro e eles só te dão uma opção de seguradora (a deles). Portanto, vale a pena pedir uma cotação para o seu banco, mas também comparar com outras cotações.    

 

 

Por agências de viagens

 

A lógica da agência de viagem é parecida com a do banco, você tem a praticidade de já fechar hotéis, passagens, passeios e já fazer o seguro viagem. Nesse caso, o perigo é o vendedor não saber o que está vendendo. Companhias de viagens são especialistas em viagens e não em seguros, portanto fique de olho e saiba minimamente o que você está comprando.

 

 

Junto com a compra da passagem

 

Também só te dão uma opção de seguradora, não te explicam o que você está comprando e normalmente é mais caro. Mas também é bem mais prático para se comprar.    

 

Lembre-se que se você escolher errado o seu seguro viagem, você poderá se arrepender muito, portanto fique ligado para evitar dores de cabeça. O ideal é que você saiba o mínimo do que está comprando para que possa comparar e garantir que uma viagem maravilhosa!  

 

Compartilhe
Compartilhe
Please reload

Artigos Relacionados

Please reload

Somos a Milcke

Uma plataforma especializada em seguro viagem. ​O nosso objetivo é que as pessoas tenham o máximo possível de informações para tomar as melhores decisões quanto ao próprio seguro. Por isso, nos propomos a tirar suas dúvidas sobre cada detalhe do seguro viagem de uma maneira simples e prática. Assim, você vai se sentir confortável e confiante para contratar o seguro certo para as suas necessidades.

Explicamos de maneira simples os termos complexos de um seguro viagem, passamos dicas e ferramentas para que você contrate o seguro adequado ao que você precisa. Para nós, é importante que você não corra o risco de ficar desprotegido em sua viagem, deixando de contratar alguma cobertura que você pode precisar. Mas também não queremos que você pague caro demais por coberturas que não precisa.

Feito com carinho para você | milcke.com.br © 2017. Todos os direitos reservados.

Nº Susep: 10.2046359.6 / CNPJ: 29.633.411/0001-04

Leia atentamente as Condições Gerais do Seguro Viagem registrado e aprovado pela SUSEP.

A MILCKE SEGURO VIAGEM é uma corretora de seguros e  representante  da VITAL CARD e da TRAVEL ACE. O uso deste site está sujeito às regras descritas no Termo de Uso e na Política de Privacidade.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey G+ Icon