Ao alugar um carro, vale a pena fazer seguro? Como fazer? Fique ligado em alguns detalhes

É muito arriscado não contratar um seguro no aluguel do carro. Normalmente, quem aluga um carro está em uma cidade que não conhece bem ou alugou o carro para viajar. Em ambos os casos, você está fora de sua rotina e tem menor conhecimento do risco que está correndo. Mesmo assim, é comum pessoas acharem que não tem tanto risco, afinal são poucos dias. Com isso, muita gente não faz seguro no aluguel do carro. Até porque, as vezes, o preço do seguro é quase o do aluguel do carro.

seguro auto _ aluguel _ milcke.com.br

De fato, normalmente, são poucos dias de aluguel. O problema é, como eu mostrei acima, a chance de um acidente aumenta muito em uma estrada, por exemplo. Ao passar por um buraco, a probabilidade de acontecer uma batida é maior em alta velocidade. Ou mesmo, um acidente em uma estrada gera um dano maior do que no trânsito da cidade. Causando um prejuízo maior.

O seu risco também aumenta quando você está dirigindo em uma cidade que não conhece. Por mais que você tenha cuidado, não está acostumado com o trânsito da cidade. Pode haver conversões estranhas a você, a agressividade dos motoristas pode ser maior ou você pode ser agressivo demais. Aqui também haverá um maior risco, pois você não estará 100% confortável e acostumado com o ambiente.

Portanto, fazer um seguro no aluguel do carro é importante e pode te livrar de grandes dores de cabeça. Mas, o principal problema de tudo isso é... o seguro no aluguel do carro é muito caro! E pior, em geral, você só vai saber quanto custa no balcão, na hora de pegar o carro. Então, preste atenção em algumas dicas que podem te ajudar a economizar e te manter mais protegido.

Compare os preços já com o seguro no aluguel do carro

É comum analisarmos as cotações só com os preços do aluguel do carro. Ao agir assim, você acaba virando refém das locadoras, pois no balcão, vai pagar o que eles quiserem no seguro. Na hora em que pegar o carro já não dá mais para negociar ou desistir do aluguel. Por isso, vale a pena procurar os preços já com seguro.

Alguns cartões de crédito oferecem gratuitamente o seguro no aluguel do carro

Esse benefício é bem legal!! Alguns cartões de crédito te dão de graça o seguro no aluguel do carro. Isso, só se você usar o cartão para pagar o aluguel. Por tanto, pesquise se o seu cartão oferece esse benefício.

De qualquer maneira, o seguro que eles oferecem é para danos e roubo. Não tem a cobertura de vidros. Se você quiser contratar somente o seguro de vidros, terá que falar com a locadora, cada uma tem a sua política.

Se for pegar estrada, faça um seguro de vidros

seguro no aluguel do carro _ milcke.com.br

O índice de pessoas que fazem o seguro no aluguel do carro, mas não contratam a garantia de vidros é enorme. Primeiro, porque as pessoas não costumam oferecer na hora que você faz o seguro. Segundo, porque vai ficar mais caro. Há porém um pequeno detalhe que muita gente não sabe. Um dos problemas mais corriqueiros, ao devolver o carro, vem daquela pedrinha que danifica o vidro. Isso é muito frequente em estradas.

Você está dirigindo prudentemente atrás de um caminhão e de repente você escuta um barulho e percebe o para-brisa rachado. É mais comum do que você imagina!! E para piorar, você não tem como levar o carro para consertar, afinal você estará de férias e sem tempo. Ou seja, vai pagar pelo reparo que a própria locadora vai fazer e isso vai sair bem mais caro. Tenho relatos de pessoas que já pagaram mais de R$ 1.000 em um para-brisa de um FIAT mobi por causa de uma trica no vidro.

Espero ter ajudado com essas dicas. Ao ter esses pequenos cuidados, você ficará mais tranquilo e economizará dinheiro, pode ter certeza!!

Um abraço,

#viajarnasférias #viajar #reservahotel #decolar #milckecombr #milcke #franquia #biduseguros #seguroauto #seguroautomóvel #minutoseguros #seguro #seguroviagem #seguros

Artigos Relacionados

Somos a Milcke

Uma plataforma especializada em seguro viagem. ​O nosso objetivo é que as pessoas tenham o máximo possível de informações para tomar as melhores decisões quanto ao próprio seguro. Por isso, nos propomos a tirar suas dúvidas sobre cada detalhe do seguro viagem de uma maneira simples e prática. Assim, você vai se sentir confortável e confiante para contratar o seguro certo para as suas necessidades.

Explicamos de maneira simples os termos complexos de um seguro viagem, passamos dicas e ferramentas para que você contrate o seguro adequado ao que você precisa. Para nós, é importante que você não corra o risco de ficar desprotegido em sua viagem, deixando de contratar alguma cobertura que você pode precisar. Mas também não queremos que você pague caro demais por coberturas que não precisa.