Seguro viagem dos cartões de crédito: 5 coisas que você tem que saber

O seguro viagem dos cartões de crédito pode ser ótimo, se você usar de maneira inteligente! Os principais cartões do Brasil te oferecem um seguro gratuito, mas é essencial você entender o que tem direito para não descobrir depois que não tem cobertura. Veja aqui as 5 coisas mais importantes que você precisa saber.

Dentro do planejamento da sua viagem, você provavelmente vai buscar por um seguro. A boa notícia é que existem ótimas opções gratuitas, mas existem algumas exigências para você ter o direito de usar o seguro. Portanto, antes de viajar avalie essas 5 coisas que valem para todos os cartões de crédito.

5 coisas que você tem que saber

1. O seguro viagem só vale se você pagar as passagens (ou taxas) com o cartão

Sendo mais exato, você pode emitir o seguro se pagar as passagens pelo seu cartão ou se emitir as passagens com milhas e pagar as taxas pelo cartão. É importante ficar claro que não é um benefício automático só pelo fato de você ter o cartão.

2. O seguro não é só para o titular do cartão

Cônjuge e filhos de até 23 a 25 anos (depende do cartão) também têm direito a esse benefício.

3. Esses seguros só valem por até 60 dias

Entenda por quanto tempo será válido o seguro do seu cartão e se você for ficar mais tempo viajando, é importante você contratar outro seguro a partir da data de término do seguro do cartão. Só fique se olho porque é fundamental você fazer isso antes de sair do Brasil, pois a maioria das seguradoras não aceitam fazer um seguro para quem já iniciou a viagem.

4. Você precisa entender o seguro que você está recebendo

É fundamental você saber qual seguro você está levando contigo na viagem. Isso porque alguns cartões te oferecem seguros com coberturas muito baixas se você vai para os EUA ou para a Europa, por exemplo. Além disso, você pode precisar de alguma cobertura que estes seguros podem não ter.

Se você quiser saber as coberturas que o seguro do seu cartão de crédito te oferece é só fazer uma simulação na nossa ferramenta online. A nossa ferramenta de cotação online é gratuita e mostra cada cobertura que o seguro do seu cartão de crédito tem.

cotação seguro viagem

5. Você tem que pedir o seguro (ele não é automático)

Isso é muito importante, pois muita gente acha que só pelo fato de comprar as passagens com o cartão elas já têm direito ao seguro. Não é bem assim, você tem que entrar em contato com o cartão para emitir o bilhete do seguro. Somente com ele em mãos é que você estará coberto.

Aqui embaixo estão os links e telefones para se pedir o seguro viagem nos principais cartões de crédito:

________________________________

VISA

(somente os cartões Platinum e Infinite oferecem seguro grátis)

> Link para o site do seguro viagem VISA

________________________________

MASTERCARD

(somente os cartões Platinum e Black oferecem o seguro grátis)

> Link para o site do seguro viagem MASTERCARD

Telefone: 0800-725-2025

________________________________

AMERICAN EXPRESS

(os cartões Green, Gold e Platinum do Bradesco oferecem o seguro grátis)

> Link para o site do seguro viagem AMEX

Telefone: 0800 202 4034

________________________________

Dica do Especialista

Vale a pena sempre emitir o seguro gratuitamente, porém em alguns casos avalie se é melhor contratar outro seguro para complementar o que ele te oferece. No caso de seguro viagem, você pode ter mais de uma apólice para a mesma viagem sem problemas.

cotação seguro viagem

Agora é só aproveitar este benefício e curtir a sua viagem :)

Se ainda tiver alguma dúvida é só falar comigo. Você pode deixar um comentário aqui embaixo ou entrar em contato diretamente comigo:

Facebook

Instagram

Youtube

E-mail

Whatsapp

Tenha uma boa viagem!!

#milckecombr #seguroviagem #segurovisa #seguromastercard #seguroplatinum #segurocartãogold

Artigos Relacionados

Somos a Milcke

Uma plataforma especializada em seguro viagem. ​O nosso objetivo é que as pessoas tenham o máximo possível de informações para tomar as melhores decisões quanto ao próprio seguro. Por isso, nos propomos a tirar suas dúvidas sobre cada detalhe do seguro viagem de uma maneira simples e prática. Assim, você vai se sentir confortável e confiante para contratar o seguro certo para as suas necessidades.

Explicamos de maneira simples os termos complexos de um seguro viagem, passamos dicas e ferramentas para que você contrate o seguro adequado ao que você precisa. Para nós, é importante que você não corra o risco de ficar desprotegido em sua viagem, deixando de contratar alguma cobertura que você pode precisar. Mas também não queremos que você pague caro demais por coberturas que não precisa.